Grupo City entra na briga com o Grêmio por contratação
Para 2024, sob nova gestão do Grupo City após aquisição da SAF, o Bahia investiu valor recorde em contratações e optou por um projeto ambicioso. Tricolor contratou jogadores como Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Victor Cuesta, Santi Árias e Jean Lucas. O planejamento do clube é seguir contratando atletas de alto nível nos próximos anos.
Fazendo campanha irregular no Brasileirão, o Bahia busca se firmar de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. Esquadrão de Aço ocupa a 8° posição neste momento, com 46 pontos em 34 jogos. Time de Rogério Ceni chegou a ser vice-líder do campeonato, mas caiu de rendimento no segundo turno.
A fase do Tricolor, neste momento, é péssima. Nas últimas seis partidas, são cinco derrotas e apenas um empate, com a pressão sob o trabalho de Rogério Ceni aumentando cada vez mais. No entanto, o Bahia segue à um ponto do Cruzeiro, atual sétimo colocado e que fecha o G-7 para classificação na Libertadores de 2025.
Bahia City entra na briga com o Grêmio por contratação
Recentemente, o nome do meia Juan Fernando Quintero, do Racing, ganhou força no Grêmio após informações de que Tite teria pedido o jogador para a diretoria. Em jogo entre Colômbia x Uruguai nesta Data FIFA, o meia marcou um belo gol de falta em Rochet, goleiro do Internacional, algo que chamou atenção da torcida do Tricolor.
Além do Grêmio, o meia colombiano vem sendo citado nos noticiários do Bahia e do Fortaleza recentemente. O Santos, recém-promovido à primeira divisão, também se interessa pela contratação do habilidoso meia.
Na temporada atual, o atleta de 31 anos possui oito gols e sete assistências em 35 jogos disputados pelo Racing, sendo o grande destaque do clube argentino e um dos responsáveis por levar o Racing à uma final continental depois de 32 anos.